quinta-feira, 28 de julho de 2011

Menstruação X Academia (editado)



Olá gente, tudo bem?


Estava pensando sobre atividade fisica no período menstrual, logo nos primeiros dias, e achei um artigo super interessante no site http://ihaa.com.br.


Achei tão legal que resolvi dividir algujmas informações com vocês:


Durante o treino na academia durante o período menstrual nós, mulheres, precisamos ficar atentas quanto fator hidratação, uma vez que nesse período perdemos muito sangue, uma média de 450 ml por dia, e observa-se que a perda de glóbulos vermelhos afeta o desempenho nos treinos, pois esses glóbulos são os responsáveis pelo transporte das moléculas de oxigênio.


Outra dica para também facilitar a sua ida academia seria utilizar dois absorventes ao mesmo tempo, um externo e um interno, e optar por usar uma calça ou short mais justinho, pois assim não corre o risco do absorvente sair do lugar.


Num primeiro momento você pode até ficar desanimada para sair de casa (como eu!), porém depois com a prática dos exercícios, você desejará ficar na academia.


Com isso tudo deu para perceber que não só pode como deve-se malhar durante a menstruação, sem contar que os exercícios aliviam as cólicas porque ativa o sistema circulatório, sem falar que você afasta o mau humor, a fadiga e até dorme melhor.


Gostou???

Pra saber mais acesse: http://ihaa.com.br/malhar-durante-a-menstruacao-dicas-para-a-pratica-de-atividades-fisicas/

TEST DRIVE:
Eu fui fazer exercicios sentindo fores cólicas esta semana, mesmo tendo lido sobre o assunto, hesitei, hesitei, mas fui... rsss!


Confesso que até começar as atividades fisicas foi muito desconfortável, eu sentia dores e fiquei preocupada d+ em sujar a roupa,  sabe... mas, após iniciar acabei esquecendo... entrei no clima da academia e as cólicas também foram aliviadas.

Por causa dos compromissos faltei os dois dias seguintes, e, esta é outra dificuldade... conciliar os compromissos profissionais ou sociais com a academia. Aceito DICAS............

Beijoooooooooo

7 comentários:

Vanny disse...

Gostei sim... Boas dicas.. Vou dar uma olhada no texto completo!

Beijos,
Vanny

ThaliTha Mercês disse...

OI WAN!
NO BLOG TEM SORTEIO SANDÁLIA LINDA DA VIZZANO,CONVIDO VC E SUAS LEITORAS Á PARTICIPAREM! O LINK É ESSE:
http://coisasdethalitha.blogspot.com/2011/07/sorteio-sandalia-vizzano.html#comments
BJOKAS

Anônimo disse...

Sou de Minas e adorei seu blog.

Adorei a matéria sobre menstruação, super interessante.

Abraços!

Leiliane

Passos - MG

Blog da Núbia disse...

Ah!! amiga eu naum falto a academia quando estou naqueles dias, realmente as cólicas vão embora!! Continue firme e vc vai ser vitoriosa. bjs

Wan disse...

Olá, tudo bem Nubia?

Pode deixar amiga... FORÇA e FOCO NO OBJETIVO!

beijooo

Wan disse...

OI vanny,

Pra vc que está malhando super vale a pena ler o texto completo... beijoooo

Ro disse...

Muito legal, e ótimo malhar na menstruação, mas quando a ecesso nos primeiros dias nao vou, tenho experiência terrivel nos primeiros dias 😐 de ficar encharcada msm.